Aos seus lugares…

M: Olha, há uma maratona daqui a seis meses. O que te parece?
Cris: Acho que sim!

Isto aconteceu! E num passado não muito distante. E pareceu uma boa ideia… Talvez não pelos 42 km (QUA-RENT-A-E-DO-IS!!) mas porque, apesar da distância, podíamos partilhar o que implica correr uma maratona. E implica muita coisa! Em menos de nada estávamos já numa teia de ideias e de planos para conseguir articular este objectivo com trabalho, viagens de quinze em quinze dias, uma criança de dois anos e pouco, uma cadela hiperactiva, e o resto da vida normal.

Conhecem a expressão “quem corre 2 um dia vai correr 42”? A verdade é que nenhuma de nós pensava nisto há três anos, mas agora, depois de algumas meias-maratonas, este (grande!) passo era inevitável. Faltava oficializar a coisa e arranjar um plano de responsabilização para garantir que a ideia não ficava por isso mesmo.

Decidimos levar a loucura a outro nível e nasceu o Runs In The Family. Assim, de repente, não só iríamos correr uma maratona, como íamos também registar o processo de preparação, para partilharmos entre nós e com o mundo. E a verdade é que temos muito sobre o que falar: planos de treino, vegetarianismo e nutrição, as provas que vamos fazer, como conciliar o tempo da família com a corrida, aproveitar as viagens para correr em lugares diferentes, yoga e outros desportos complementares à corrida, correr com artrite reumatóide e um mundo de outras coisas vistas por duas perspetivas tão diferentes e tão iguais quanto duas irmãs podem ser.

Queremos partilhar esta aventura com outros corredores em busca do próximo desafio ou quem está apenas a pensar começar a correr, com quem tenha algo para nos ensinar sobre como integrar a corrida no dia-a-dia quando o tempo e a energia parecem não chegar para tudo… enfim, com quem, como nós, se interessa por isto de dar corda às sapatilhas. Acompanham-nos até à meta?