Então M, e essas contas?!

É verdade, mais de um mês e eu sem dar notícias… Como explicar? O tempo não estica e nestas últimas semanas a falta de elasticidade do dito cujo tem sido particularmente evidente. Não contente com a quantidade de trabalho que tenho sempre nesta altura em que o ano lectivo termina (exames para corrigir, teses para ler, conferências), achei que seria boa ideia começar um novo projecto que, claro, precisa de atenção e tempo! Isto explica um bocadinho a ausência aqui do blog. Ao fim do dia o cérebro está “frito” e não sobram neurónios em condições para fazer frases completas e com sentido.

Mas vamos por partes, começando por aquilo que mais interessa: o objectivo da maratona mantém-se e as corridas vão bem e recomendam-se! No último mês corri menos do que devia, com uma média de 3 treinos por semana em vez de 4, e com as corridas longas… menos longas do que deviam ser. Ainda assim, tenho feito progressos e aprendido bastante.

E para além da falta de tempo, que outra desculpa tenho para correr menos? Isto talvez ajude a perceber…

Screen Shot 2016-06-20 at 13.37.14

CHUVA!!! Este tem sido o cenário das últimas 4 ou 5 semanas, com um ou outro dia de sol para enganar! E não é uma chuvinha miúda, de vez em quando. É um dilúvio constante, acompanhado de vento e trovoada para completar o cenário apocalíptico. Eu até já nem me incomodo por correr com chuva, mas este é outro campeonato! Enfim, ao fim de algum tempo tive que me resignar e voltar ao ginásio para correr na passadeira quando na rua é impossível. A boa notícia é que ao mesmo tempo pude pôr em prática o plano de intensificar os treinos de força. Não se perde tudo!

Quando há cerca de duas semanas fui a Portugal, desforrei-me e aproveitei para correr ao ar livre sempre que pude. E que saudades já tinha de correr à beira-mar, de manhã cedo ou ao fim do dia. É nestas alturas que as saudades (e a inveja) batem mais forte. Também corri pela primeira vez na Marginal à Noite e gostei muito. Nas próximas semanas estão previstas mais algumas provas, começando já pelo sábado com outra estreia, desta vez numa prova de estafeta em Roterdão.

Volto no Domingo para contar como correu e prestar as contas devidas.